Maratonistas de Hortolândia e Campinas correm forte em Boston fazendo sub 3h

Entre cerca de 600 brasileiros, Mario Basso da Top Energy Run de Hortolândia ficou em 4º TOP BR

Henrique Hoff da GH Running e professor da Secretaria de Esportes de Campinas fechou a prova em sub 3h

Aos 48 anos, Fabio Saltori de Campinas finalizou Boston com o tempo de 02:59:43 

Maratonistas de Hortolândia e Campinas correm forte em Boston fazendo sub 3h

No dia 17 de abril aconteceu a Maratona de Boston, que está em sua 127º edição e é a maratona mais antiga existente no planeta! Nesta edição foram mais de 33 mil atletas a percorrer os míticos 42,195 metros da distância da maratona. Sendo que este ano de 2023 foram cerca de 600 brasileiros correndo a prova! Diversas assessorias realizando caravanas e levando seus atletas para a mais antiga das maratonas, muitos outros corredores e corredoras vão solo, sem estarem vinculados necessariamente a alguma equipe ou assessoria.

Dos cerca de 600 brasileiros inscritos na prova, tivemos três maratonistas de nossa região de cobertura do Correria Campinas que estiveram participando da prova, todos correram e conseguiram o sub 3h na prova, foco desta reportagem. 

Mario Basso de Hortolândia

O atleta Mario Basso de 36 anos que conseguiu o índice para participar de Boston na Maratona de Florianópolis o ano passado, foi para os Estados Unidos e conseguiu o feito de ser o quarto brasileiro mais rápido na competição, fechando a prova em 02:37:00. Sobre a prova o atleta escreveu em suas redes sociais: “Totalmente surreal, uma energia muito boa, o tempo todo rodeado por atletas e por pessoas na rua incentivando, mesmo com a chuva, frio, uma prova mais do que linda! Organização impecável, tudo ocorreu de forma magnífica, só correndo mesmo para entender tudo que passou.” Mario além de atleta é profissional de Educação Física é responsável pela Assessoria Top Energy Run.

Henrique Hoff de Campinas

O funcionário público da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Campinas, Henrique Hoff, atua como professor de aulas de futebol. Profissional de Educação Física é responsável pela Assessoria GH Running. O índice para Boston de Henrique foi conquistado ano passado na Maratona de Porto Alegre, onde fez 02:47:44. Em Boston o plano era diminuir o tempo de Porto Alegre, e conseguiu ficar dentro do plano até o km 35 da prova, os últimos 7 km “foi terminar no coração” fechando a prova com excelente tempo de 02:53:34. 

Fabio Saltori de Campinas

Para finalizar os sub3 de nossa região na Maratona de Boston, o atleta Fabio Saltori que aos 48 anos fechou a prova com 02:59:43 – Entretanto, este não é seu melhor tempo na distância, considerando a forte altimetria de Boston. Fabio correu no último um ano e dois meses quatro maratonas contando com Boston, tendo alcançado, além da qualificação, todas teve sub3 horas. O corredor de Campinas fez a Maratona de Sevilla em fevereiro de 2022 com 02:58:19, depois Maratona de Chicago em outubro de 2022 com 02:55:51, novamente Sevilla em fevereiro de 2023 com 02:54:51. Fabio treina com a assessoria Elias Bastos Team.

Livro sobre a Maratona de Boston

O jornalista brasileiro Sérgio Xavier filho escreveu sua saga para conquistar o índice para a Maratona de Boston e sua participação na prova, com capítulos intercalados contando histórias pitorescas que aconteceram ao longo de mais de 100 anos da Maratona de Boston. Você pode adquirir o livro diretamente por este link.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *